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Atualizado em 21/12/22 23:44

Manifestação na Ouvidoria

O que é? Manifestação de denúncias, reclamações, solicitações, sugestões ou elogios.
Quem pode utilizar este serviço? Qualquer Pessoa
Etapas para a realização deste serviço

Para fazer uma manifestação, não é necessário se cadastrar. Mas se você criar um perfil, não precisará preencher seus dados cada vez que fizer uma manifestação, e poderá visualizar uma lista com todas as manifestações que você já enviou. Sem o cadastro, você poderá consultar cada manifestação individualmente.

  1. Acesse o Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv);
  2. Escolha qual tipo de manifestação você quer fazer: denúncia, reclamação, solicitação, sugestão ou elogio;
  3. Informe para onde você quer enviar a sua manifestação. Escreva o nome do órgão, e o sistema apresentará uma lista. Selecione o órgão nesta lista.
  4. Se quiser enviar a manifestação para um órgão falando sobre outro, não deixe de preencher o terceiro campo;
  5. Se não souber pra qual órgão enviar a sua manifestação, pode fazer uma busca pelo assunto. Quando você escrever uma palavra no campo Assunto, o sistema abrirá uma caixa com opções semelhantes à palavra que foi escrita. É necessário selecionar uma delas e escolher um dos órgãos sugeridos.
  6. Clique em Avançar e informe se você quer se identificar ou não, se quiser fazer uma manifestação anônima. Se preferir se identificar, indique se permite o acesso aos seus dados pessoais;
  7. Se for anônima, aparecerá uma mensagem alertando que não é possível o acompanhamento da manifestação;
  8. Se a manifestação for identificada, os campos nome e e-mail são obrigatórios. Se digitar o seu CEP, clique em Consultar CEP e os campos UF, Município, Logradouro e Bairro serão preenchidos automaticamente. Se ainda não tiver um perfil no sistema, pode salvar esses dados para criar um cadastro;
  9. Escreva a sua manifestação;
  10. Se tiver anexos para enviar, clique em Incluir anexos;
  11. Clique em Adicionar arquivo e selecione o item que deseja incluir. Em seguida, clique em Anexar. O limite total é de 20MB;
  12. Marque a caixa Não sou um robô e clique em Concluir;
  13. Se a manifestação for identificada, o número do protocolo será enviado ao seu e-mail. Guarde para consultar o andamento da sua manifestação.

Se você quer se cadastrar no sistema:

  1. Acesse o sistema e clique em Cadastre-se. Preencha o formulário e verifique sua caixa de e-mail para validar o cadastro;
  2. Após a ativação do cadastro, faça login, com seu e-mail;
  3. Você poderá fazer uma manifestação, clicando na imagem do tipo que quer fazer: denúncia, reclamação, solicitação, sugestão, ou elogio;
  4. Siga os passos descritos acima. A vantagem é que seus dados pessoais, como nome e endereço, serão carregados automaticamente no formulário.

Mais informações sobre o uso do e-Ouv podem ser acessados no Manual do Cidadão.

Quanto tempo leva? A Prefeitura de Lagoa de Velhos têm 20 dias para dar uma resposta a sua manifestação. Este prazo pode ser prorrogado por mais 20 dias, com uma justificativa. Caso não seja possível encaminhar uma resposta conclusiva, a Prefeitura encaminhará uma resposta intermediária, informando sobre os encaminhamentos realizados, as etapas e prazos previstos para a resposta conclusiva da sua manifestação, ou solicitando informações adicionais.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato Setor: Ouvidoria
Telefone: (84) 3695-0140
Email: ouvidoria@lagoadevelhos.rn.gov.br
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento O usuário deverá receber tratamento conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17.
Solicitar

Registrado em: Serviços

Atualizado em 21/12/2022, 23h44

  • publicado
  • 07/10/19
  • 16h42

Atendimento à Imprensa

O que é? Atendimento especializado sob demanda dos veículos de comunicação que desejam informações sobre a UFRB. É um serviço considerado estratégico, pois contribui para a presença da UFRB na mídia; portanto, a fonte contatada deve, na medida do possível, estar disponível para prestar as informações e conceder entrevistas aos veículos.
Quem pode utilizar este serviço? Qualquer Pessoa
Etapas para a realização deste serviço

Preencher o formulário online Atendimento à Imprensa no site da Assessoria de Comunicação ou ligar para (75) 3621-4015.

Quanto tempo leva? O atendimento será feito em até 5 dias após a solicitação.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato Setor: Assessoria de Comunicação
Telefone: (75) 3621-4015
Email: ascom@ufrb.edu.br
Site: https://ufrb.edu.br/ascom
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento O usuário deverá receber tratamento conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17.
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  • não publicado
  • 03/10/19
  • 14h08

Aproveitamento de Estudos

O que é? Solicitação de aproveitamento de estudos realizados na UFRB ou em outra instituição de ensino superior.
Quem pode utilizar este serviço? Estudantes
Etapas para a realização deste serviço

Comparecer ao Núcleo de Apoio Acadêmico do Centro de Ensino ao qual está vinculado, munido dos documentos necessários e do Requerimento devidamente preenchido.

Documentos: histórico escolar de curso regulamentado assinado pela autoridade competente; programa dos componentes curriculares cursados com aprovação em outra instituição de ensino superior;histórico escolar do curso atual; ementas das disciplinas da UFRB que deseja aproveitar.

Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato Setor: Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos
Telefone: (75) 3621-1220
Email: surrac@ufrb.edu.br
Site: https://ufrb.edu.br/surrac
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento O usuário deverá receber tratamento conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17.

  • não publicado
  • 02/10/19
  • 19h31

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